sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

As Desvesturas de Silva, Detetive Silva (Cap. 5)

Achei estranho e resolvi investigar. Fui para meu escritório, sentei em minha cadeira, liguei o rádio e sem querer perdi minha primeira pista, o pastel. Fiquei de olho em Durval, exatamente a meia noite ele saiu do salão. Resolvi segui-lo.

Ao fim da galeria ele pegou um táxi e eu uma Kombi. Ele saltou numa boate de freqüência específica (é isso aí, uma boate gay). Entrou falando com todos. Fui atrás, mas não me deixaram entrar. Tive que fazer uso de minha segunda pista e comprar o ingresso.

Entrei no dito estabelecimento, e comecei a procurar por Durval, até perceber que agora ele era Borboleta, a Diva da Noite.

Agora estava sem minhas duas pistas, o pastel e o dinheiro. Fui aos bastidores, encontrei Borboleta e comecei a interrogá-lo. Ele nada disse, quando abruptamente Cardozinho entrou em sue camarim.

Ficou perplexo ao me ver com Borboleta. Pensou em correr, mas cortei suas idéias ao perguntar entre elas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário