sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

As Desvesturas de Silva, Detetive Silva (Cap. 3)

Ofereci minha cadeira com calço a ela (rezando para que não caísse). Ela sentou-se e pediu um café, eu disse que não tinha.

Ela conformou-se e disse ainda trêmula:

-Silva, Det. Silva. Meu marido desapareceu!

Não posso revelar o quanto fiquei feliz com aquela notícia, mas sou profissional e contive a alegria. Respondi a ela:

-Sim minha cara, prossiga, mas ao menos revele o ar de sua graça. (Ledo engano meu, era linda, mas burra, não entendeu minha pergunta).

Disfarcei e disse:

_ Como se chama? (agora ela entendeu).
- Me chamo Camila, ó det. Silva.
-Não me chame de Silva, det. Silva, me chame de Syl!

Ela novamente não entendeu e continuou a me chamar de Silva, mas não liguei.

Ainda no escritório perguntei os locais mais freqüentados pelo desaparecido, e com quem ele mais andava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário